sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A concretização de um sonho...

"Ganhamos força, coragem e confiança a cada experiência em que verdadeiramente paramos para enfrentar o medo." (Eleanor Roosevelt)

Ontem realizei algo que desejava fazer à muito... trabalhar numa clinica veterinária!Adoro animais e sou consciente dos problemas relacionados com os mesmos, sei que ter animais não é o mesmo que trabalhar com eles.

Sei que têm doenças, sofrem maus tratos humanos...sofro e sempre sofri por eles!!!Revolto-me com as injustiças que nós humanos cometemos sobre eles.

Mas nunca foi por isso que quis virar a cara aos problemas...ao ver determinadas reportagens, imagens chocantes, não gosto de ignorar, de fugir da frente da televisão, porque sei que não é por isso que os problemas desaparecem, limpo as lágrimas que correm pelo rosto, soluço... posso até dormir mal mas aguento...quero saber da realidade deles, porque é a minha realidade!!!

Ontem na clinica aprendi muita coisa...tanta que talvez não tenha conseguido assimilar uma parte...e hoje não vá saber repetir...

Fiz festas a tantos animais, ri-me com eles...passei o dia no meio de quem amo!!!Tinha tudo para ser um dia feliz...

Mas o destino pos-me à prova...mostrou-me logo no primeiro dia as coisas boas e também as más...

A doctora diz que o "menino" está anemico, fazemos análises são observados resultados , o diagnóstico: FIV positivo (SIDA felina), sem defesas não tem grandes probabilidades de sobrevivência, está a sofer...o dono um senhor cheio de coragem e amor toma uma dicisão dificil, despede-se...e sai!

Cabe-nos a nós o resto...uma agnonia assombra o meu estômago...meu Deus como vou conseguir, pensei!!!

É um decisão que não me cabe a mim...e afinal vamos salva-lo, vamos deixa-lo ir, sem sofrimento...

Damos a primeira injecção..."O meu menino vai dormir" diz a doctora.

Começa a ficar agitado...ele...o menino...e o ar dentro daquelas paredes...carregado...um misto de coragem e sofrimento enreda-nos!!!

A sua agitação resume-se a uma má disposição devido à injecção...depois de sair o que tava a incomodar...começa a acalmar...a acalmar...

Não dá mais... as lágrimas...correm pelo meu rosto...e sai da minha boca uma tentativa fraca para perguntar o que mais me estava a incomodar..."ele sofre?"

"Não, adormece...não dá conta de nada"responde-me.

Afaguei-o sempre para que se senti-se tranquilo...até à segunda injecção...o seu coração já parou é a vez dos seus musculos...terminarem a sua missão.

Removemos...o corpo...

...a colega entra nos internados...um dos "meninos" também foi...era a vez de um cãozinho já de idade avançada...

...como era possivel? Agora era hora de informar os donos...

...no meio de tudo isto toca o telefone...o dono de outro "menino" acaba de ligar...morreu em casa.

A minha hora chegou, vou trocar de roupa...o sufoco começa a sair...um nó na garganta outro no estômago...

Venho para casa...quero continuar...mas quero ser forte...todos sofreram e ninguém chorou...como eu...

Preciso de ultrapassar...tenho de dar a volta por cima...

Por mim e por vocês que tanto amo... Hoje é um novo dia!!!

Aqui vou eu...

1 comentário:

Pauwinha disse...

Ohh Rósinha! =( É natural que chores, é natural que sofras, mas com a "prática"tudo se torna menos doloroso. Não significa que sintas menos, mas aprendes a encarar as coisas de outra maneira. Sei que já não te sentes assim, mas o meu comentário fica para que em dias piores seja uma ténue luz que te ajude a superar tudo!